Como o cloro pode permanecer mais tempo na minha piscina?
O cloro continua sendo o principal desinfetante usado nas piscinas. É econômico e fácil de aplicar, mas uma piscina sujeita a condições ambientais como luz solar e clima também estará sujeita a uma perda de cloro aplicada mais rapidamente. No mercado, existem estabilizadores de cloro que permitem conservar o cloro por mais tempo, mas qual é a quantidade estritamente necessária dos estabilizadores para não aumentar os gastos com os produtos químicos da piscina? Aqui estão algumas dicas úteis.
O cloro é o principal produto químico usado em piscinas para desinfecção da água. Tem a função de destruir organismos prejudiciais, como bactérias e algas. No entanto, o meio ambiente e os raios ultravioletas do sol podem causar fotólise e fazer com que o cloro da piscina acabe prematuramente. A perda de eficácia na desinfecção e a redução do potencial de redução de óxidos (ORP) tornar-se-ão evidentes, com o grau de causar doenças devido à falta de conformidade com os padrões básicos de segurança e higiene para instalações recreativas. As piscinas externas ou externas devem ser protegidas dos efeitos degradantes dos raios ultravioleta do sol.
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Recomenda-se:
Que o nível de ácido cianúrico esteja sempre na faixa de 30 a 50 ppm, com um máximo de 100 ppm e um limite mínimo de 10 ppm. O nível de ácido cianúrico é reduzido devido à dinâmica ou fluxo de água nas instalações auxiliares da piscina. Pode ser reduzido por diluição devido à retrolavagem dos filtros, água sobressalente para a piscina ou excesso de contaminantes
Faixa de concentração do
Ácido Cianúrico
A faixa de concentração de ácido cianúrico para uma piscina funcional e segura é de 25 a 50 ppm. Dentro deste intervalo, é estabelecido um equilíbrio entre a concentração de ácido cianúrico e o íon hipoclorito. Se quantidades adicionais de ácido cianúrico fossem adicionadas, a capacidade de desinfecção do cloro na piscina seria reduzida.
Regulamentações Locais da piscinas
Para cumprir a maioria das regulamentações locais da piscina, as que contêm um valor superior a 100 ppm exigem a drenagem de aproximadamente 20% do seu volume e a adição de nova água de reposição. Como o ácido cianúrico tem um pH de 4,0 e, se algum composto de cloro for adicionado, também é recomendável adicionar algum composto alcalino apropriado para neutralizar esse valor de pH. A estabilização proporcionada pelo ácido cianúrico adicionado reduzirá a decomposição química do íon cloreto que está livre e disponível. Isso é realizado pela formação de cloroisocianuratos que não absorvem a luz ultravioleta do sol.
Para eliminar esse tipo de dúvida e realizar medições precisas, conheça o Fotômetro que mede ácido cianúrico
O fotômetro Ácido Cianúrico evita a rápida decomposição do ácido hipocloroso em piscinas expostas aos raios solares. Também ajuda a economizar até 80% do consumo total de cloro em piscinas públicas e privadas, especialmente em altas temporadas ou férias. Alguns outros usos do ácido cianúrico são compostos clareadores de cloro e herbicidas específicos.